Thursday, November 03, 2005

Cosy, cosy, cosy

Não me lembro de um outono em que os dias cinzentos e chuvosos me tenham sabido tão bem como os que têm passado. Não será apenas pela consciência da necessidade do bem mais precioso, mas provavelmente também pela experiência de viver as primeiras chuvas no poiso novo, de beber um chazinho a ver as gotas cair com o rio ao fundo, de ver um bom filme em excelente companhia, de passar serões amalucados com quem mais gosto, nomeadamente com aqueles que recentemente ganharam o posto de "true friends" ou pela vontade de ler livros que me transportam para paragens de cenários cinzentos e misteriosos. O Mistério da Estrada de Sintra tem revelado mais uma boa faceta do Eça e de Ramalho Ortigão e a releitura do enigmático romance de Daphne du Maurier, A Pousada da Jamaica, vai-me mostrando uma Cornwall (odeio a palavra Cornualha) soturna e inquietante. E com estes dois livritos à cabeceira não me faltava mais nada...Ora faltava sim. Numa ida ao hipermercado para meia dúzia de compritas necessárias não resisti ao novo do Saramago. Cá em casa já tinhamos decidido comprar As Intermitências da Morte e não é preciso esperar pelo final do mês, verdade? O que acontecerá ainda não sei. A avaliar pela leitura das vinte e cinco primeiras páginas, vou aumentar os livros à cabeceira e provocar alguns arrufos matrimoniais:"Não, desculpa, agora sou eu. Amanhã continuas tu."
E pronto, assim vai o outono por estas paragens.

7 Comments:

At November 03, 2005, Blogger Cristina Costa said...

Saramago é sem dúvida uma optima escolha. Boas leituras!;)

 
At November 04, 2005, Blogger Pitucha said...

Diz-me o que achas do novo livro do Saramago, quando o acabares de ler. Eu tenho cada vez mais mixed feelings sobre esse tipo.
Recomendo vivamente o último do Pepetela, Os Predadores. Muito giro.
Goza bem o Outono, na tua nova casa, e acrescenta-lhe castanhas assadas para ficar mesmo cozy.
Beijos

 
At November 04, 2005, Blogger Carla Motah said...

Combinado, Pitucha.Quando terminar darei a minha opinião. Para já estou a deliciar-me com os pormenores do caos em que tudo cairia se mais ninguém morresse.
Beijinhos

 
At November 04, 2005, Blogger Snail said...

Sente-se pelas tuas palavras que te sentes bem aí, no teu novo espaço, com a tua excelente companhia e que reina a paz por esses lados, e isso é só por si motivo de celebração.
Beijinhos

 
At November 04, 2005, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Apesar de não ser uma grande apreciadora desta estação do ano, admito que é uma bela época para pôr a leitura em dia. Quanto ao Saramago, ainda não comprei a novidade do momento, mas, se leste o meu post, já viste que estou francamente curiosa!
Beijinhos.

 
At November 04, 2005, Blogger Carla Motah said...

Pois é pantera, eu também não sou grande fã do outono, mas este ano está-me até a saber bem. Agora o solito...é outra coisa. Beijinhos e boas leituras.

 
At November 07, 2005, Blogger Cotovia said...

Carla, de facto Outono e poiso novo é uma combinação deliciosa!
Beijinhos.

 

Post a Comment

<< Home