Monday, October 10, 2005

Conversa privada ou a dança da chuva

Pois seja muito bem vinda "sôdona" Chuva. Andava aí com ameaças, depois um "chuvilho" mas parece que veio em força durante a noite. Não me parece mal: de dia uns chuviscos intercalados com sol, à noite as verdadeiras descargas das nuvens. Só é pena o cinzento que fará parte da atmosfera. É que, já viu, quando chove muito nós, portugueses, andamos todos mais tristonhos, começamos a encher os centros comerciais ao domingo e a não poder comprar tudo o que vemos nas montras irresistíveis... Mas, sabe, o pior é o coitado daquele senhor de Marco de Canavezes. Já viu "sôdona" Chuva? Então o homem até pagou passeios de helicóptero aos munícipes e agora fazem-lhe isto? Ainda por cima a ver os homólogos de Felgueiras e Gondomar a exultar com as vitórias retumbantes. Não há direito! Eles são todos tão sérios que mereciam o mesmo fim... E vamos lá a ver se não vão todos para ao mesmo sítio (mas isso agora são outros quinhentos).
Pronto, agora que lhe fiz algumas confidências, veja lá se não se vai embora. Mas deixe lá a tempestade tropical. Isso já não queremos. Vá caindo docemente para lavar o país e as alminhas que dele fazem parte. E olhe que bem precisamos!

5 Comments:

At October 10, 2005, Blogger t-shelf said...

Ai se precisamos carlita.

 
At October 10, 2005, Blogger Snail said...

Concordo plenamente! O Sol não inunda a sala... mas até faz bem uns dias mais cinzentos de verdadeiro Outono. Agora tempestades, tufões e furacões de facto dispensamos. Como isto está, não sabemos é até qdo!

 
At October 10, 2005, Blogger Carla Motah said...

Ai snail, que nostalgia sinto com a expressão "o sol inunda a sala!"
E que venha a chuvita mesmo. Beijinhos às duas.

 
At October 10, 2005, Blogger Cotovia said...

Sabes... eu até do cinzento da atmosfera gostei! Beijinhos

 
At October 13, 2005, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Concordo contigo, Motah, só lamento os dias cinzentos que nos entristecem! Quanto ao dito senhor do Marco que afinal queria ser de Amarante, coitado, a culpa da sua derrota é da comunicação social... Beijinhos.

 

Post a Comment

<< Home