Thursday, September 22, 2005

E se tivessem a bondade de me dizer porquê?

Ontem, quando acabava o meu jantar depois de um dia cheio, via o telejornal e irritei-me com uma injustiça e um pequeno nada.
Alguém me explica a razão para a Fátima Felgueiras ter saído triunfante e em liberdade? Provavelmente ainda será reeleita para a Câmara de Felgueiras...
Já agora, por que razão a dicção de Manuel Maria Carrilho me irrita profundamente? A sua forma , como a de muitos e vista como a correcta, de pronunciar os rr com a língua e não com a garganta reproduzindo algo onde os s jamais se juntam ao r, é deveras enervante. A saber: "Gosto de vir às fábricas para ver os vário ritmos da cidade de Lisboa" (o s não foi por mim esquecido, a sua falta antes dos rr é apanágio do dito filósofo-político).
Ainda me lembro quando o Herman, nos seus longínquos tempos áureos, ironizava este tipo de dicção com as "trê raparigas" ou os "muito ratos", sempre com os rr meticulosamente pronunciados com a língua. Numa acção de formação sobre colocação de voz, o formador afiançou que esta é a forma correcta de pronunciar os rr. E eu com isso...

Pronto, não sei porquê, mas provoca-me aquelas borboletas na barriga. Perdoem-me os que assim falam.
"Vário rrrritmos". Ughhh!

12 Comments:

At September 22, 2005, Blogger t-shelf said...

lol Também partilho dessa irritação e olha que não devemos ser as únicas ;

 
At September 22, 2005, Blogger Pitucha said...

Não são não! Até a Bruxelas chega a irritação!
Beijos meninas

 
At September 22, 2005, Anonymous Anonymous said...

A irritação é comum. Contudo, o que mais me indigna é a quantidade de candidatos com processos a decorrer em tribunal. Como é possível que todos eles continuem impunemente a fazer campanha. Ainda bem que referiste a dita senhora, pois começava a pensar que ela não tinha fugido para o Brasil, que este acto era apenas fruto da minha imaginação.

 
At September 22, 2005, Blogger Cotovia said...

Também eu, cada vez que vejo o candidato-marido tenho aquela sensação de não sei quê, e, com a tua ajuda, descobri o que, na verdade, sinto e é isso mesmo: "borboletas na barriga"! Só tu para te lembrares das borboletas!
Beijinhos

 
At September 22, 2005, Blogger Snail said...

Minha amiga, isso irrita toda a gente que tenha dois dedos de testa!
A menina Fátima de Felgueiras está com sorte, mas tb, qual é o mau carácter que não a tem neste país?

 
At September 22, 2005, Blogger Carla Motah said...

E que borboletas na barriga me provocam estes comentários anónimos.
Beijinhos a todos e ainda bem que não estou sozinha nas minhas pequenas irritações.

 
At September 22, 2005, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Também a mim estas situações (e outras similares) me provocam borboletas na barriga, que é uma expressão linda! E viva a nossa classe política, são todos escolhidos a dedo!!

 
At September 23, 2005, Blogger Pitucha said...

Lamento, mas não concordo com a expressão "borboletas na barriga" para este caso. É uma expressão linda e deve aplicar-se quando nos apaixonamos, quando vamos reencontrar velhos amigos e o avião nunca mais chega...essas coisas! Outro bicho andará na barriga quando nos deparamos com situações como a que a Carla descreve. Serão gafanhotos? Escaravelhos, mesmo? Mas doces e coloridas borboletas é que não creio!
Beijos

 
At September 23, 2005, Blogger Carla Motah said...

Ah, mas se forem aquelas feiosas castanhas que aparecem e ninguém as quer, não me parece mal. Além disso causam sempre uma comichão incómoda.
Beijinhos

 
At September 23, 2005, Blogger Pitucha said...

Tens razão Carla!
:-))

 
At September 23, 2005, Blogger Formiga Rabiga said...

Tens mesmo toda a razão e, acrescento eu, não é só os "rr" do Carrilho, é ele todo, de cima a baixo, por dentro e por fora. Blhaaac!

 
At February 21, 2007, Anonymous Anonymous said...

What a great site Zoloft stopped working Broadband tv watch Pansy lake loop hiking oregon Fort gibson dental insurance Upskirt thong Play keno online0a Black girls porn video clips

 

Post a Comment

<< Home