Saturday, September 24, 2005

Lavar a vista


Para quem gosta de um filme de época com boa fotografia e baseado em factos verídicos, Girl with a Pearl Earring é um regalo para os olhos e a mente. Além de mostrar mais um lado excelente da actriz principal de Lost in Translation, torna quase realidade as emoções vividas por quem leu o romance de Tracy Chevalier. Eu fi-lo com o patrocínio da t-shelf e só tenho a agradecer-lhe pela sugestão deliciosa de leitura.
Os quadros de Vermeer são magnificamente reproduzidos na película e a versão da obra mostra uma Scarlett Johansson quase igual à musa que inspirou o pintor flamengo.
Claro que, como no anúncio do Danoninho, "faltava-lhe um bocadinho assim" para conseguir a mestria do livro. Mas está para nascer o filme que o conseguirá...
Imperdível para amantes de boa imagem com conteúdo.

6 Comments:

At September 25, 2005, Blogger t-shelf said...

Se não fosse a fotografia de Eduardo Serra e o desempenho de Scarlett o filme teria sido uma enorme desilusão...Falta-lhe qualquer coisa.

 
At September 25, 2005, Blogger Carla Motah said...

Esse é o problema de quem leu o livro, mas, de facto, a fotografia é óptima e o filme deve ser visto por todos: quem leu e quem não leu. Eu gostei de "lavar a vista".

 
At September 25, 2005, Blogger Snail said...

Pois, ora lá está mais um bom conselho para os que se encontram na minha situação. Vou ver! Bjs

 
At September 25, 2005, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Vou tomar nota para uma das minhas próximas idas ao clube de vídeo. Beijinhos.

 
At October 08, 2005, Anonymous Anonymous said...

Pois amiga, nao ha melhor que seguir os conselhos literarios de velhas amigas, e pois que estava a ficar sem ideias depois de historias incriveis de Dan Brown e das aventuras com um final bem triste do nosso amigo Potter nada melhor que entrar numa livraria e ir directo ao assunto: "I'm looking for the Girl with the Pearl Earing"... E ja esta, e ate agora estou a gostar...
Obrigada e fico a espera de mais novidades!

 
At November 24, 2006, Anonymous Anonymous said...

Excellent, love it!
» » »

 

Post a Comment

<< Home