Monday, April 24, 2006

Tiram-me do sério

Em resposta ao desafio lançado pela Cat, aqui ficam algumas situações que me tiram do sério.
- Falta de civismo na estrada, quando tal implica estar no meio de uma ultrapassagem a um camião e ter um condutor "bravo" atrás de mim, insistentemente a fazer sinais de luzes. O que é suposto que eu faça? Passar dos 120 ou 140, mais que suficientes para ultrapassar o mono, ou carregar num botão que faz sair um qualquer par de asas pelo tejadilho e me afasta para sua excelência passar? E que tal esperar pelo final da ultrapassagem?
-Intromissões na minha vida. Não suporto.
-Pessoas que não fazem a mínima ideia do que é ser professor, para o bem e para o mal, e dão os mais disparatados palpites sobre o índice de produção de uma classe que depende não só dela, mas também de um conjunto de factores para ser bem sucedida.
-Pessoas que dizem "drógado", "chóriço", "salchicha", "pêssago", "pírula" ou mesmo "imbigo". Há ali um grave problema de leitura, acreditem.
-A auto-gabarolice quando, ainda por cima, não tem qualquer fundamento. Isto para não falar na falsidade e desonestidade, claro.
Tenho dito. Poderei passar este desafio à Snail, à Cotovia, à Pantera, à T-shelf e a quem mais o quiser apanhar. Se não vos apetecer, estejam à vontade, mas olhem que estas correntes até dão muito jeito quando se está com falta de assunto para "blogar"...

8 Comments:

At April 25, 2006, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Eh! Eh! Essa da "salchicha" só me faz lembrar uma professora que tivemos no liceu, lembras-te?
Vou já cumprir a minha tarefa.
Bjs

 
At April 25, 2006, Blogger Carla Motah said...

Lembro, lembro. Era aquela de Alemão do 10ºano que se vestia mal e tinha um hamster chamado Pipoca. Das coisas que me foste lembrar.
beijinhos.

 
At April 25, 2006, Blogger être et avoir said...

Boa Carlinha! Já me fizeste rir! É humor negro, mas tem piada, não tem? Beijos!

 
At April 25, 2006, Blogger être et avoir said...

Ah! E obrigadinha por continuares o desafio!!! EH EH

 
At April 26, 2006, Blogger Carlota said...

É importante quando sabemos brincar com as coisas que nos tiram do sério. :)
E essa tirada final sobre os jeitos que dão as correntes é uma grande verdade!
Beijola

 
At April 26, 2006, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Ah!, então eram duas a dizer "salchicha", porque eu lembro-me é da outra do 11º, a que tinha uma cabeleira "à Marquês de Pombal"! Eh! Eh!
Beijocas
P.S.: É nestes momentos que me deito a adivinhar o que os nossos alunos dizem sobre nós...

 
At April 27, 2006, Blogger Cotovia said...

Carlinha, desculpa mas não concordo! Tiram-te do sério? É impossível tirarem-te do sério! Pronto, talvez fiques um bocadinho aborrecida...
Assim que puder respondo ao desafio.
Beijinhos.

 
At May 07, 2006, Blogger t-shelf said...

Carlinha
Tarde mas respondi ao teu desafio. beijinhos aos dois de ti

 

Post a Comment

<< Home