Friday, March 31, 2006

Cultura para todos


Nos primeiros tempos, a sua arquitectura foi polémica. Para o português, povo aliás, como todos sabemos(?), deveras cioso (?) do seu património cultural, aquele edifício parecia representar uma ameaça à beleza visual pontuada pela tradição da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerónimos. A mim, pessoalmente, sempre me agradou a forma arrojada como o moderno se encontra com o antigo e a possibilidade de um diálogo perfeito, até porque os tons do edifício do Centro Cultural de Belém primam mesmo pela discrição.
Hoje em dia, é bom ir "laurear a pevide" e deambular pelos espaços exteriores do CCB, beber algo na esplanada magnífica com vista para o Tejo, visitar uma exposição ou assistir a uma peça de teatro ou um concerto.
Daqui a pouco tempo, os momentos neste grande espaço cultural serão ainda melhores com a certeza de este ficar na posse da colecção de arte de Joe Berardo.
E para quem não aprecie estas coisas da cultura, também não fica nada mal dar um saltinho ao CCB e depois rematar a tarde com os deliciosos pastéis de Belém, mesmo ali ao lado. Tenho quase a certeza que o sentimento de plenitude será maior do que se se passar a tarde domingueira num qualquer centro comercial.

8 Comments:

At March 31, 2006, Blogger Acmea said...

Obrigada pela dica. E espero que esteja tudo com a futura mamã!!! ;)

 
At March 31, 2006, Anonymous Anonymous said...

Oh que saudades...tantas tardes de estudo nessa bela esplanada! Concordo contigo. Nos temos sempre receio do que e demasiado arrojado e diferente. Na minha opiniao acho que a integracao no local foi muito bem conseguida e e sem duvida um bom exemplo em que o passado e o presente se encontram em pleno, desculpem-me os "Velhos do Restelo". Recomendo a quem queira uma lufada de ar fresco com um cheirinho a cultura (alem disso gosto bastante da loja de joalheria...) Beijinhos ao Freddy + mae.

 
At March 31, 2006, Blogger Teresa Pombo Pereira said...

Freddy? Já tem nome? Fixe!!! não sabia!! beijinhos a ambos e bom descanso de Páscoa!

 
At April 01, 2006, Blogger Carla Motah said...

Obrigada meninas, o CCB é mesmo um local de eleição.
Teresa, o nome é quase assim. É que esta menina está em terras de sua majestade e para o seu cara metade é mais fácil chamá-lo assim.
Mas não será difícil adivinhar, verdade?
Beijinhos

 
At April 01, 2006, Blogger Pantera Cor-de-Rosa said...

Uma óptima sugestão, sem dúvida.
Bjs

 
At April 02, 2006, Blogger Pitucha said...

Seria uma óptima sugestão se eu não estive tão longe...
Come um pastel de Belém por mim, sim?
Beijos

 
At April 04, 2006, Blogger Cotovia said...

Mas como é que ainda se consegue passar uma tarde de domingo num centro comercial?
A tua sugestão é, na verdade, muito boa. Aquela esplanada, como diz a sunshine, é muito agradável e há imensos pardalitos.
Beijinhos.

 
At January 26, 2007, Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site...
2 0.82 international moving company international moving 959 pic porsche Online war strategy games provigil parkinson Email advertising disadvantage online didrex prescript Training design for call centers Buy brand name didrex Ppc bidtracker.com cheap didrex diet tenuate viagara.com viagra

 

Post a Comment

<< Home