Tuesday, May 30, 2006

Ou há justiça ou comem todos!


Pegando no assunto da ordem do dia, questiono-me: por que razão a "Senhora" Ministra não propõe também que se faça uma avaliação dos encarregados de educação? Têm muito mais conhecimento de causa os professores, como seres humanos com sensibilidade para aferir do acompanhamento paterno de um adolescente, do que muitos encarregados de educação para avaliar, sem a mínima imparcialidade, o desempenho de docentes que, só por acaso, avaliam os seus filhos.
Era ver o Tribunal de Menores a empregar todo um conjunto de psicólogos e assistentes sociais no desemprego depois de muitos pais levarem um Não Satisfaz por não comparecerem em quaisquer reuniões de avaliação, não reagirem à correspondência com informação de excesso de faltas, afirmarem não ter tempo para alguém que, sem ter pedido, veio ao mundo, e que, por acaso, até precisa de educação e acompanhamento em casa para que, em conjunto com a motivação e os ensinamentos de um professor, atinja resultados satisfatórios.
É impressão minha ou o processo ensino-aprendizagem é descrito nos compêndios académicos como tendo vários intervenientes?
Então avaliemos o desempenho paternal e tudo será mais justo.
Ah e, já agora, avaliemos também os médicos nos Hospitais e Centros de Saúde. Ou não?

7 Comments:

At May 30, 2006, Blogger Cotovia said...

Sim, Sim! Que seja uma avaliação a todos! Qual avaliação pelos Encarregados de Educação, qual quê! Mas como é que isto é possível?

 
At May 30, 2006, Blogger Cotovia said...

Só nos faltava mais esta!

 
At May 30, 2006, Blogger t-shelf said...

Contra isto só mesmo a indignação que mais não merece! Mas pelo menos a sociedade em geral (uma vez na vida) parece considerar a medida tão disparatada como nós os/as visados/as.

 
At May 30, 2006, Blogger Snail said...

Esta última da ministra é o cúmulo.Mas nós para variar vamos papar e calar Eu tenho alunos cujos pais, para além de ausentes por completo da educação dos filhos, não os obrigam sequer a sair de casa e a ir à escola,não os acordam de manhã, não respondem aos telefonemas nem às cartas e nem levam os filhos ao médico qdo estão evidentemente doentes. É triste, mas são estes srs que vão avaliar os professores?!

 
At May 31, 2006, Blogger Pitucha said...

Já tinha pensado nisso!
Beijos

 
At June 01, 2006, Blogger Cristina Costa said...

Também acha. Se é assim, então avaliação para todos!!
Haja paciência...

 
At June 02, 2006, Anonymous Anonymous said...

"sênhô prof aki vai a minhi avaliassôn, paresse ke téns néga" - E. E.

Aluno de 18 anos para professor: "Se me der nega, eu vou-lhe dar um Não Satisfaz "

E.E.: "Vai levar uma carga de porrada e ainda leva um "Não Satisfaz" por ter dado nega ao meu filho"

 

Post a Comment

<< Home