Wednesday, December 07, 2005

Passeio virtual


É já um lugar comum afirmar que por todo o lado cheira a Natal. Mas, afinal, é mesmo a Natal que tudo à nossa volta cheira.
Aqui em casa, desde o passado dia 1 de Dezembro, o Natal materializou-se numa árvore de tamanho considerável, com enfeites alusivos e o inevitável (para mim) presépio. Já em Outubro, aquando da minha "kleine Pause" na Baviera, senti um ligeiro aroma natalício reforçado pelo saltinho à cidade mágica de Salzburg. Os Pais-Natal em madeira e outros acessórios aos quais não resisti pareceram um pouco descontextualizados quando cheguei a solo luso, sob uns inexplicáveis 27 graus.
Agora, o coabitante do meu poiso dá mesmo a mão à palmatória e reconhece que "até são giros".
Como não foi ainda este ano que consegui visitar um típico Weihnachtsmarkt, por exemplo em Munique, aqui fica um cheirinho de um evento que sempre me encantou e que prolifera pela Velha Europa Romântica (principalmente nos países de expressão alemã).
Vou imaginar que bebo um Glühwein enquanto aprecio a magia do momento e ganho inspiração para os momentos deliciosos que se avizinham.
Frohe Weihnachten!

7 Comments:

At December 07, 2005, Blogger Carlota said...

Gostei da ideia. Afinal, a Alemanha fica aqui tão perto...
Beijinhos e bom feriado!

 
At December 08, 2005, Blogger Cristina Costa said...

Também gosto dos "Weihnachtsmarkte" que existem um pouco por toda a alemanha nesta época do ano. Pena que por aqui não haja nada parecido...
Frohe Weihnachten!;)

 
At December 09, 2005, Blogger Pitucha said...

Nem é preciso ir tão longe: em Bruxelas também há mercados de Natal e Glühwein ou Glögg (consoante a nacionalidade!).
Bebo por ti!
Tchim, tchim.
Beijos

 
At December 09, 2005, Blogger Carla Motah said...

Ai que giro Pitucha. Bruxelas pode ter muita chuva mas parece que tem grande "movida". Ele é Festa da Cerveja, mercados de Natal. Bebe um Glühwein por mim, bebe.
Carlota, pelos vistos nem precisas de te deslocar à Alemanha.Logo aí ao lado também acontecem coisas giras.
Cristina, provavelmente já foste a vários Weihnachtsmärkte. Eu nunca fui mas hei-de ir...Este ano, apenas virtualmente.
Beijinhos a todas

 
At December 09, 2005, Blogger Cotovia said...

O Glühwein sempre me deixou intrigada. É bom? E a que sabe?

 
At December 10, 2005, Blogger Carla Motah said...

Olha Cotovia, provei-o só uma vez e gostei. Não adorei mas achei piada ao sabor da canela misturado com o do vinho morno e mais algumas especiarias.
É essencialmente pelo espírito da coisa.
Beijinhos

 
At February 06, 2007, Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... big black tits Design football play Sealy chair bed vardenafil hydrochloride without prescription Canadian classic bodybuilding shaun campbell Sex toys tounge Bathroom faucet fixture Play free bingo and win cash money Tratamiento rosacea ocular Oxycontin drug tests Swedish blonde lesbians Custom men27s shirts Dentists in crowley tx texas Toshiba lcd replacement bulb Grants and scholarships of minorities Lexapro 10 mg.

 

Post a Comment

<< Home