Tuesday, November 29, 2005

E agora, para algo completamente inovador...

Os meus dias de trabalho avançam a uma velocidade estonteante e, quando começo a fazer contas, reparo que já só me restam muito poucas aulas para terminar uma unidade didáctica de extrema importância, dar os respectivos testes, corrigi-los e proceder a uma avaliação ponderada de dezenas de alunos. Com os dois feriados que se avizinham, o sentimento é ambivalente: por um lado, é bom ter um feriado (dois, neste caso); por outro, atrasa-me a vida lectiva.
Mas, qual ambivalência? (confesso eu), a balança pende claramente para o lado da alegria do feriado (então não?), a consciência profissional é que teima em dar "um ar de sua graça".
Esta faz parte, de resto, de uma das últimas ruminações diárias que me acompanham (juntamente com o insustentável odor a dejectos de suínos) durante o percurso Montijo-Capuchos.
E o que tendes vós com isso? Se calhar nada, mas, como transmite a blogopal de Bruxelas, um blogue é pessoal e nele regista-se o que der na real gana do seu autor.
E a mim, à falta de tema mais interessante, resta-me dar azo a algum narcisismo que, lá bem no fundo, está presente em qualquer blogue que se preze, registando on-line o que me vai "naialma".

5 Comments:

At November 30, 2005, Blogger Pitucha said...

E mai nada! Assim é que é!
Beijos e repouso no feriado (se a consciência o deixar!)

 
At November 30, 2005, Blogger Carlota said...

Assim mesmo é que é! E está muito bem registado!
Por acaso já me tinha esquecido de que amanhã é feriado em Portugal...
Como contra factos não há argumentos, não vejo que tenhas alguma alternativa senão aproveitar este feriadito. E o da semana que vem também!
Beijolas

 
At November 30, 2005, Blogger Cotovia said...

Olha, "perdido por 100, perdido por mil"! O que eu queria mesmo era uma pontezita!
Beijinhos e bom feriado.

 
At December 02, 2005, Blogger Snail said...

"Naialma" é que está a vida, minha querida! Se não disseres o que nela te vai, ficas atolhada de tanta ideia e pensamento e depois começa a pegar fogo. E a gente não quer os neurónios a pegar fogo, isso é que não! Gozai o feriado e mandai o resto a seu sítio! Bjs

 
At March 03, 2007, Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. usa ultracet free consultation maryland chapter 7 bankruptcy lawyers

 

Post a Comment

<< Home