Tuesday, June 21, 2005

Técnicas de sobrevivência

Como se não bastasse o que nos tiram do bolso de formas supostamente legais, agora também nos arricamos a levantar dinheiro e ficar sem ele ao mesmo tempo.
E, como é seu apanágio, os bancos demitem-se do seu papel, lavando as mãos como Pilatos. Se juntarmos a isto o recente fenómeno do arrastão (pelo menos em solo luso) e dos assaltos frequentes dentro dos combóios, já faltou mais para nos considerarmos habitantes de uma República das Bananas.
A culpa morre sempre solteira e quem se lixa é o mexilhão que, se não quiser andar pelas ruas e ver-lhe retiradas as parcas quantias em dinheiro (falso ou verdadeiro), terá de passar a pertencer ao mítico clube do saco do plástico, com todo um mundo lá dentro dissimulado por uma qualquer publicidade ao Lidl ou ao Calçado Guimarães. E por que não usar a técnica da bolsa no soutien? A minha tia Laurinda é que tinha razão. Eles andam aí...

8 Comments:

At June 21, 2005, Blogger t-shelf said...

Ai a deliciosa tia Laurinda! Ela é que sabia: dinheiro aconchegado é dinheiro guardado!

 
At June 21, 2005, Blogger Carla Motah said...

Essa é que é essa. E nós ainda lhe achávamos piada... Beijinhos e, provavelmente, até logo!

 
At June 21, 2005, Blogger lilla mig said...

Então e na loja ela sacava do dinheiro directamente do dito cujo? ;)

 
At June 22, 2005, Anonymous Anonymous said...

Olha, a mim acabaram de me roubar dinheiro por causa de uma morada de uma casa, que por acaso é minha, mas que tinha que ser outra no documento em questão. Adivinharam! 30 euros por ter a morada no registo de propriedade do automóvel não coincidente com a da carta de condução e do BI, apesar de ser da minha casa de Sesimbra. enfim! Com tantos arrastões e assaltos de toda a ordem, pedófilos e assassinos nas estradas, o sr. GNR ainda teve o desplante de me dizer que tinha uma função preventiva, em resposta ao meu constrangido e irritado desabafo de que aquela multa tinha tudo memos razão de ser e que a função da GNR é proteger e segurar os cidadãos, e não tirar-lhes dinheiro por dá cá aquela palha! O que é que ele está a prevenir com os meus trinta euros por uma morada? parece-me mais "ajuda" ao subsídio de férias. Está na altura dele, não é?. Ponham-se a pau!

 
At June 22, 2005, Blogger Pitucha said...

Bem faço eu que gasto o dinheiro quanto antes, sobretudo em viagens! Memórias e doces recordações ninguém nos pode roubar...

 
At June 22, 2005, Blogger Carla Motah said...

É verdade snail. Deixa-me cá pôr a pau porque em breve mudarei a morada e não quero ficar sem trinta euros...
lilla mig: A minha saudosa tia avó Laurinda tirava o dito do soutien, mesmo quando em 1993 fui pela primeira vez a Londres e ela fez questão de me dar uma lembrança antes da partida. Ela é que sabia. E nunca foi enganada. Essa é que é essa.
Pitucha: concordo plenamente. Grande parte do meu "income" é gasto (investido) em viagens e saídas rápidas. O que fica? Lições de vida e renovação de neurónios.Não será para isso que vivemos?

 
At March 06, 2007, Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Kaz healthmist humidifier 4100 parts Affiliate programs dvd burn copy rip 3 karen cisco Buspar raquel single parent camping free prescription weight loss pill online 16mm 5 ceramic disks replacement for misting humidifier http://www.prescriptiondietpill9.info/Why_are_diet_pills_bad_for_you.html 401k plans are bad 9 safe weight loss pill http://www.freeparishiltonvideo.info/Celebrityukupskirt.html free dex filing a pill to loose weight during the night Commercial insurance carrollton tx caffeine free weight loss pills

 
At April 25, 2007, Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read Bag ford lowering cholesterol Llandudno hostel charles street White plains house insurance rates

 

Post a Comment

<< Home