Thursday, April 14, 2005

Chain reaction

Em nome da T-shelf, e do natural agrado pela sua observação queridaça no seu blog, aqui vou eu:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Qualquer livro do David Lodge, pela escrita hilariante e personagens apaixonantemente (existirá este advérbio de modo?) académicas ou dos Maias do Eça, só para viver in loco a boémia da Lisboa de então.

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Excluindo a Abelha Maia na minha infância, houve várias personagens que me fascinaram mas que não justificam o seu aparecimento nesta resposta.

Qual foi o último livro que compraste?
O Jardim das Delícias de João Aguiar, o seu mais recente romance.

Que livros estás a ler?
Esse mesmo.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Um de poemas da Sophia de Mello Breyner, para momentos de alguma inspiração, e qualquer romance que não me deprimisse (por que não de David Lodge, Mia Couto ou Luís Sepúlveda?).

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

À Teresa, porque só pode gostar de ler... Disso não tenho dúvidas.
Ao Luís, o colega responsável pelas minhas primeiras incursões na blogosfera.
Ao meu primo, porque anda sempre na lua (no sentido literal do termo) e gostará concerteza de responder a este questionário:) pois a leitura faz também parte da sua vida astronómica.

2 Comments:

At April 23, 2005, Blogger JMA said...

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
O livro do Universo. Um livro que contivesse as respostas da metafísica. Suspiro por respostas. Quem somos afinal neste imenso Universo? Somos únicos, ou apenas uma centelha entre incontáveis seres? Para onde iremos? Porque aparecemos?


Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Não foi preciso. Eu já sou apanhadinho de todo.


Qual foi o último livro que compraste?
Antes perguntaria... quais foram os livros que compraste ultimamente? Bem... uma catrafada deles.. mas um deles foi o fabuloso "Seeing in the dark" de Timothy Ferris. E vem mais um que é " Coming of Age in the Milky Way" também do mesmo autor.

Que livros estás a ler?
Y - de Steve Jones; livros de fisiologia; e Seeing in the dark.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Uma enciclopédia de como passar o tempo numa ilha deserta; uma enciclopédia sexual para as horas de maior necessidade biológica... uma enciclopédia culinária para não aborrecer tão depressa; uma enciclopédia que me arranjasse forma de sair da ilha quando estivesse saturado; e depois uma enciclopédia para solucionar qualquer problema que surgisse aquando a "fuga" da ilha. ;)

JMA

 
At February 05, 2007, Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info Oldsmobile 79 cutlass cell phone cheap internet calling

 

Post a Comment

<< Home