Thursday, July 20, 2006

Concerto virtual é...

...estar comodamente sentada no sofá, a sentir a brisa nocturna que entra pela porta aberta para a varanda e receber um telefonema do cara-metade sem ouvir a sua voz, mas escutar ao vivo o refrão: "Where is my mind? Where is my mind? Wheeere is my mind..." dos já velhinhos Pixies.
Não está mal, não senhor! E o Pavilhão Atlântico ficou tão perto...

Saturday, July 15, 2006

Ó p'ra mim!



Querem ver um pinguim (corrijo, uma pinguim) debaixo de 40 graus?

Venham ver-me a andar.

Mas atenção que se trata de uma pinguim muito feliz!!!

Wednesday, July 12, 2006

Questão do dia

Vamos imaginar alguém que tem o privilégio de auferir um ordenado em média 500 vezes superior ao salário mínimo nacional.
Continuemos a imaginar que essa pessoa dá o seu melhor, como tantos outros que recebem bem menos, e que, imagine-se, se enerva e chega até a ser indelicado, quebrando todas as regras.
Comentário que nunca contenho: "Enervado? Passado com a pressão? Enervado está aquele que ganha miseravelmente!"
Continuemos a imaginar que esse alguém faz mesmo muito boa figura num campeonato do mundo para gáudio de um povo habitualmente conformado com a sua relativa pequenez.
E, para finalizar, imaginemos que alguém que representa esse alguém se julga no direito de, em tempos de contenção (e que não fossem!), requerer mais um (só mais um!) privilégio: isenção de uma taxa tenebrosa começada por I, terminada em S e com um R no meio, que todos os meses me suga grande parte do ordenado.
E agora sim, a questão:
Mas quem é que esta gente pensa que é?
Jogaram bem? Óptimo! É para isso que lhes pagam.
Foram o nosso orgulho? Obrigado em nome do país e venham de lá mais vitórias!
Agora, mais uma vez, com quem é que este alguém (entenda-se Selecção Nacional de Futebol) poderá estar a gozar?
Não há patriotismo que aguente, acreditem!

Friday, July 07, 2006

'Tá-se!


Num país ainda a digerir o final do sonho de acesso a uma final de futebol, os assuntos começam agora a mudar para, daqui a uns dias, não mais se tocar no facto de se ter perdido a oportunidade de ganhar o Mundial. Confesso que me agrada essa mudança de tema de conversa pois, não obstante todo o meu patriotismo, já que para futebol não tenho paciência por aí além, a vida é bem mais que as emoções do desporto rei.
Por agora, contento-me com o facto de apanhar um fim-de-semana de praia numa clara tentativa de tirar todos os proveitos de uns bons momentos à beira mar, a admirar uma barriga cada vez mais proeminente e com vida própria, a encher de areia as páginas de um livro ou de um jornal e de ver se ganho o chamado tom saudável para, quando chegar o dia D, o meu principezinho não pensar que deu de caras com uma mal encarada de sorriso pateta.
E pronto, por estes lados, o assunto já não será o futebol. Desenganem-se os que apostam em temas com laivos mais profundos e intelectuais. É que se não é o desporto rei, passa a ser a desejada "silly season" com tudo de bom que ela tem e que, no meu caso, urge aproveitar da melhor forma.

Bons banhos!

Saturday, July 01, 2006

Portugal! Portugal!


Nunca mais chamem frango ao herói do jogo. Riiiiiiicardo!!!!! The man of the match!

Comentário de quem não assistiu nem ao prolongamento, nem tão pouco às grandes penalidades por motivos óbvios.
Até onde iremos agora?