Tuesday, May 30, 2006

Ou há justiça ou comem todos!


Pegando no assunto da ordem do dia, questiono-me: por que razão a "Senhora" Ministra não propõe também que se faça uma avaliação dos encarregados de educação? Têm muito mais conhecimento de causa os professores, como seres humanos com sensibilidade para aferir do acompanhamento paterno de um adolescente, do que muitos encarregados de educação para avaliar, sem a mínima imparcialidade, o desempenho de docentes que, só por acaso, avaliam os seus filhos.
Era ver o Tribunal de Menores a empregar todo um conjunto de psicólogos e assistentes sociais no desemprego depois de muitos pais levarem um Não Satisfaz por não comparecerem em quaisquer reuniões de avaliação, não reagirem à correspondência com informação de excesso de faltas, afirmarem não ter tempo para alguém que, sem ter pedido, veio ao mundo, e que, por acaso, até precisa de educação e acompanhamento em casa para que, em conjunto com a motivação e os ensinamentos de um professor, atinja resultados satisfatórios.
É impressão minha ou o processo ensino-aprendizagem é descrito nos compêndios académicos como tendo vários intervenientes?
Então avaliemos o desempenho paternal e tudo será mais justo.
Ah e, já agora, avaliemos também os médicos nos Hospitais e Centros de Saúde. Ou não?

Thursday, May 25, 2006

Eu não vou!



E acreditem, à semelhança do que aconteceu há dois anos, volto a não ter pena mesmo nenhuma. São gostos!

Friday, May 19, 2006

Time out


Nos próximos tempos Lisboa apresenta-se ao mundo como a capital das vacas e eu não quero mesmo perder esta exposição de arte urbana muito inspiradora.
Espreitem aqui para abrir o apetite. Gosto especialmente da que está na Praça de Município com o desenho da calçada portuguesa e de todas as que tenham uma explosão de cor.
E todos à capital, que isto de ficar a ruminar nos problemas diários não está mesmo com nada!

Tuesday, May 16, 2006

Doces, frescas e maravilhosas!


E se de repente alguém lhe deixar um monte de cerejas no frigorífico prontinhas a comer depois de um dia de trabalho?
Não, não é definitivamente Impulse. É antes o amor incondicional de progenitores atentos às necessiades do seu rebento, neste caso, filhota e portadora de uma pequenina vida que já demonstra os seus apetites.

É só mimo, por estes dias...

Wednesday, May 10, 2006

Pensamentos já contagiados por um cheirinho a silly season

Ao almoço um prato de massa, ao lanche um Magnum e ao jantar uma sandes tipo "junk food". Não foi dos dias mais saudáveis mas, pelo menos, alegro-me por não viver em Elvas. Já viram ter de parir uma criança no país de onde não vêm bons ventos nem bons casamentos?
Isto só mesmo neste cantinho à beira mar plantado. Não há condições e o que se faz? Fecha-se a Maternidade, pois claro. Melhorar as condições? Isso nem lhes passou pela cabeça, não é?

Wednesday, May 03, 2006

Publicidade enganosa, espalhafatosa ou asquerosa? Eis a questão.

Eu, que sempre gostei de publicidade e sou uma observadora mais ou menos atenta (já fui bem mais) deste fenómeno de comunicação, tenho sérias dificuldades de compreensão e reacção quando me deparo com um slogan num outdoor perto da Praia da Rocha. A opção para anunciar um condomínio privado bem perto da praia é a seguinte, para quem quiser ler:
"Abra as pernas e aproveite!"

Não vou comentar mais nada porque até sinto arrepios. Dei duas voltas à rotunda só para confirmar esta pérola...Mas por que raio não tirei eu uma foto?