Monday, April 24, 2006

Tiram-me do sério

Em resposta ao desafio lançado pela Cat, aqui ficam algumas situações que me tiram do sério.
- Falta de civismo na estrada, quando tal implica estar no meio de uma ultrapassagem a um camião e ter um condutor "bravo" atrás de mim, insistentemente a fazer sinais de luzes. O que é suposto que eu faça? Passar dos 120 ou 140, mais que suficientes para ultrapassar o mono, ou carregar num botão que faz sair um qualquer par de asas pelo tejadilho e me afasta para sua excelência passar? E que tal esperar pelo final da ultrapassagem?
-Intromissões na minha vida. Não suporto.
-Pessoas que não fazem a mínima ideia do que é ser professor, para o bem e para o mal, e dão os mais disparatados palpites sobre o índice de produção de uma classe que depende não só dela, mas também de um conjunto de factores para ser bem sucedida.
-Pessoas que dizem "drógado", "chóriço", "salchicha", "pêssago", "pírula" ou mesmo "imbigo". Há ali um grave problema de leitura, acreditem.
-A auto-gabarolice quando, ainda por cima, não tem qualquer fundamento. Isto para não falar na falsidade e desonestidade, claro.
Tenho dito. Poderei passar este desafio à Snail, à Cotovia, à Pantera, à T-shelf e a quem mais o quiser apanhar. Se não vos apetecer, estejam à vontade, mas olhem que estas correntes até dão muito jeito quando se está com falta de assunto para "blogar"...

Wednesday, April 19, 2006

O prato do dia.

"Está aí de quanto? 5, 6 meses, não?"

"Ah, agora vê-se bem. Está aí de quanto? Uns 4 meses?"

"Eh pá! Já estás aí com uma barriiiiga!"

"Então stora, comeu muitos ovos da Páscoa e foram todos para a barriga, não é?:)"

"Está grávida? Ah pois está. Mas está com tão bom aspecto!" ("Mas"? Porquê "mas"?)

"Vê-se mesmo que é menino. É tudo para a frente!"

"Epá, parece que tens uma bola de basket aí de baixo"

And soion , and soion (como dizia o saudoso Lauro Dérmio).
Para que se saiba, estes foram só alguns dos comentários que ouvi desde há uma semana. Verdade do estado: 25 semanas (falta uma para os 6 meses, ou seja, a cabeleireira é que tem razão)
Assim são os piropos que uma mulher ouve quando se encontra em estado interessante e o meu principezinho deve gostar porque responde sempre com uns golpes de artes marciais que me iluminam todos os dias.
E as dicas e os conselhos "sábios"? Ui, nem se fala. Os treinadores de bancada não estão apenas limitados aos estádios de futebol, acreditem.

Friday, April 14, 2006

Votos pascais


Nesta Sexta-feira Santa aproveito para desejar uma boa Páscoa com muitos sentimentos de renovação que é o que a malta está sempre a precisar.

Wednesday, April 12, 2006

Sem título

I have nothing to say
And I am saying it
And that is poetry
As I need it

John Cage

Friday, April 07, 2006

Lembram-se?


O que eu delirava com esta sitcom. Dear John era daquelas séries que provocavam a gargalhada do princípio ao fim.
Tudo o que acontecia no grupo de solteiros, encalhados ou divorciados era delirante, desde as imbecilidades de Kirk, passando pelo inexplicável sucesso do pobre e abandonado John perante as mulheres ou as inesquecíveis boas vindas dadas pela personagem feminina, da qual não me consigo recordar do nome, mas que, nesta foto, enverga uma abominável blusa amarela às pintas pretas, tudo era digno de comédia bem feita. Se, por exemplo, era um Peter que se juntava ao grupo de reflexão, lá vinha a tirada da senhora da dita blusa: "Everybody :Hi, Peter!! Do you have any sexual problems?"(Toda a questão embuída da comicidade de uma vozinha de falsete e sotaque "posh British", claro).
Pronto, deu-me vontade de rever esta pérola e de ouvir a inolvidável música do genérico: "Dear John! Dear John! By the time you read these lines, I'll be gone!..."
SIC Comédia... RTP Memória... Wake up! Ou então venha de lá o DVD! Why not?

Tuesday, April 04, 2006

Noite de sofá

CSI ou, hoje, Comer Sob indisposição.
Cabeças baralhadas? Passa já.
Uma das minhas séries favoritas foi responsável por um início de jantar não muito agradável. É que isto de ver o CSI ao mesmo tempo que se começa a jantar às 9.30 não é uma boa ideia. O detalhe de feridas e vísceras não será a companhia ideal para qualquer gourmet. Mas enfim, nada que um breve zapping não resolva. Perdi 15 minutos de uma série de culto mas, quando voltei, já nada me perturbou a digestão.
E como hoje também é dia de "Lost", o melhor é agarrar-me a um, só um, bom-bom de chocolate e mentol de terras irlandesas para tornar a coisa mais apetecível. Agora, mesmo bom era se me aguentasse até à estreia da segunda temporada de "Desperate Housewives", mas também já é pedir muito.
E viva as terças que nos brindam com séries de excelente qualidade.